sábado, 27 de Abril de 2024  18:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-01-2013

Albergaria-a-Velha: Burlões roubam poupanças a septuagenários



O modo de actuação não é novo, mas ainda há idosos que continuam a cair no “conto do vigário”, por não suspeitaram das más intenções dos desconhecidos. A vítima mais recente deste esquema foi um homem, de 75 anos, que ficou sem mil euros, na manhã de ontem, na sua residência, situada em Valmaior, concelho de Albergaria-a-Velha.
A mulher de Valentim Ferreira fora à cidade e o filho encontrava-se a trabalhar. Era o momento perfeito para os ladrões atacarem. Cerca das 10.30 horas, a dupla estacionou a viatura, de cor preta, junto à residência do reformado, e um saiu do carro.
“Chamou-me, disse que trabalhava para a Segurança Social e que, no dia seguinte, eu ia receber mais 150 euros de reforma e medicamentos grátis”, recordou a vítima, ainda abalada.
Valentim Ferreira estava convicto de que tudo o que o burlão – “com bom aspecto” e cerca de 25 anos - lhe dizia era verdade. Assim, também não achou estranho quando o assaltante lhe pediu para se dirigir ao interior da habitação, onde deveria contar todo o dinheiro que tinha guardado.
“Quando fui à sala e abri a gaveta, ele já estava atrás de mim”, contou o septuagenário, que nem tempo teve para colocar as notas dentro de um envelope. Mal viu o dinheiro, o ladrão arrancou-o das mãos do morador, ao mesmo tempo que lhe dizia: “Esse já é meu”. Depois, voltou a entrar no carro e fugiu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®